PMEs
Nenhum comentário

Sustentabilidade: entenda mais sobre as dificuldades para PMEs investirem no tema

Sustentabilidade Barbosa Contabilidade - Contabilidade

A maior parte dos gerentes das PMEs brasileiras (35%) declararam que empregam, em média, de 6% a 10% de investimentos em sustentabilidade.

A maior parte dos gerentes das PMEs brasileiras (35%) declararam que empregam, em média, de 6% a 10% de investimentos em sustentabilidade, de acordo com nova pesquisa do Capterra, plataforma de comparação de softwares. A minoria são os que investem até 1% –foram apenas 7% dos entrevistados que selecionaram essa quantia de investimento.

O dado faz parte da nova série do Capterra sobre sustentabilidade. No primeiro artigo, com foco em consumo, foram realizadas entrevistas com 703 pessoas de todas as regiões do Brasil entre os dias 10 e 16 de agosto. Para o segundo e terceiro artigos, que investigam a sustentabilidade na área de recursos humanos (RH) e nas pequenas e médias empresas (PMEs), respectivamente, também foram entrevistados 305 gestores de PMEs, entre as mesmas datas de agosto.

Em relação à maior barreira na hora de investir em sustentabilidade, a falta de incentivo financeiro ou as dificuldades em medir o retorno foram a principal queixa das PMEs (28% das empresas acreditam que esta é a principal barreira de investimento).

Sustentabilidade atrai candidaturas em empresas

A pesquisa do Capterra também identificou que as ações de sustentabilidade implementadas pelas companhias já influenciam a motivação dos profissionais em se candidatar a uma vaga de trabalho -73% dos entrevistados demonstraram, em algum grau, se sentirem influenciados por essas medidas.

Para os trabalhadores brasileiros, as empresas já vem levantando a bandeira da sustentabilidade. Isso porque 67% dos respondentes da pesquisa do Capterra disseram que a empresa em que trabalham já possui medidas sustentáveis em vigor.

Segundo os respondentes, a maior parte das medidas estão relacionadas ao meio ambiente (87%), seguido por medidas relacionadas a ações sociais (50%).

Ações sustentáveis das marcas influencia consumo

O consumidor brasileiro está mais consciente e essa tendência se reflete na sua maneira de consumir. A pesquisa do Capterra identificou que 7 de cada 10 brasileiros dizem que as ações sustentáveis de uma empresa influenciam, em algum nível, quando escolhem produtos ou selecionam fornecedores.

Além disso, a maioria dos consumidores brasileiros parece aprovar o preço dos produtos sustentáveis: 47% concordam de alguma maneira que o preço é justo e 23% concordam plenamente com esta afirmação.

O produto que as pessoas estão mais dispostas a pagar por sustentabilidade é comida e bebida, seguido por roupas e em terceiro lugar produtos de bem-estar. Apesar disso, para todas as categorias analisadas pelo Capterra (transporte e entrega, comidas e bebidas, roupa e cosméticos), os consumidores estão dispostos a pagar 10% a mais para ter acesso a produtos sustentáveis.

Fonte: Contábeis

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Você pode gostar também

Categorias

PMEs
, ,

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado
Planeje sua agenda tributária e evite problemas com o Fisco…